Direito Trabalhista
As relações de trabalho sempre geraram atritos entre patrões e empregados. O Brasil tem uma das legislações mais protetivas do mundo para o trabalhador, com normas bem definidas e legislação específica sobre o tema, recentemente atualizada.
Apesar disso, não são raros os casos de desrespeito à lei e aos direitos dos trabalhadores que, em muitos casos, necessitando do emprego, se sujeitam a todos os tipos de abusos e ilegalidades.
O mais importante na relação trabalhista, assim como em todos os outros atos praticados por pessoas físicas e jurídicas, é a boa-fé, a transparência e o respeito às leis, para que ações judiciais sejam evitadas. Porém, nem sempre se consegue resolver as questões de maneira consensual e, para esses casos, a Justiça Trabalhista está apta a aplicar a lei da melhor forma e garantir o direito a quem o possui.
O Tapai Advogados conta com um time de especialistas em direito do trabalho, atendendo às principais demandas, em temas envolvendo não pagamento de verbas rescisórias, hora extra, estabilidade, vínculo empregatício, acúmulo de função, licença maternidade e outras licenças remuneradas, assédio moral, síndrome de burnout e qualquer outro assunto referente aos contratos de trabalho, em suas mais diversas modalidades.
Motivos para consultar nossos advogados especialistas
- Atendimento personalizado on-line ou presencial
- Análise detalhada de fatos e documentos
- Total transparência com os seus processos
- Mais de 15 anos de experiência no mercado
- Mais de 5 mil clientes atendidos
- Equipe jurídica altamente qualificada e experiente
- Especialistas em direito trabalhista

Conheça sobre os temas de Direito Trabalhista
Vínculo Empregatício Jornada de Trabalho Licença maternidade
Decisões Judiciais
-
O TST decidiu que o tempo de espera do motorista de caminhão para carga e descarga de produtos deve ser pago como hora extra, com o acréscimo de 50% sobre o valor da hora normal, pois ele está à disposição do empregador
-
Justiça Paulista considera abusiva cláusula que prevê perda de 50% do valores pagos em caso de distrato e determina a devolução de 75% do que o cliente pagou
-
TJ/RJ – Em ação de distrato, o valor da causa para recolhimento de custas é o pretendido e não o do
-
Justiça define que plano de saúde é obrigado a pagar medicamentos de alto custo para tratamento de Doença
SOMOS REFERÊNCIA NO MERCADO
A Tapai Advogados está sempre à disposição para atendê-lo.
Agende uma reunião presencial ou online.