Marcelo Tapai toma posse como vice-presidente da Comissão Permanente de Defesa do Consumidor

Blog Tapai

25/05/2017

Marcelo Tapai toma posse como vice-presidente da Comissão Permanente de Defesa do Consumidor
O advogado especialista em direito imobiliário, Marcelo Tapai, assumiu nesta terça-feira (23), o cargo de vice-presidente da Comissão Permanente de Defesa do Consumidor, da OAB/SP.
 
Entre as atribuições da Comissão destacam-se: amplo estudo sobre a aplicação e aprimoramento das normas do Código de Defesa do Consumidor, tendo em vista os fins sociais a que se destina; a divulgação dos estudos dessa legislação específica e sua maior difusão os meios sociais; cooperar com a defesa dos direitos do consumidor e a ética nas relações de consumo; orientar e informar aos advogados, através de estudos, seminários e debates e coibir o abuso do poder econômico nas relações de consumo. “A comissão é uma ferramenta essencial que está à disposição da sociedade para discutir questões que afetam diretamente o dia a dia do cidadão”, declarou Tapai.
 
No que diz respeito à questão imobiliária, Tapai ressalta que em razão da crise pela qual passa o mercado, a atuação da comissão representa apoio fundamental para impedir que medidas violadoras do direito do consumidor sejam adotadas.

Seu navegador não conta com um plugin para executar arquivos em PDF. Por favor, clique aqui para baixar o mesmo arquivo em sua máquina.

Voltar para todas notícias

Notícias Relacionadas